Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | + 351 262 771 135 | Largo N. Sra Conceição, 3 - Vila Nova - 2550-077 Vilar Cadaval

Turismo rural no Cadaval - Artvilla

A Artvilla proporciona ao visitante a tranquilidade e o bem-estar próprios da vida no campo e na natureza num ambiente de rara qualidade, requinte e quietude. Pela sua dimensão e características, atinge, por si só, o nível “familiar”, proporcionando paradoxalmente o encontro fácil entre hóspedes ou o mais completo isolamento ou abstração.

Para além das casas que compõem o alojamento a Artvilla dispõe de um pátio interior que une todas as casas onde os hóspedes podem usufruir de um forno a lenha e churrasqueira, ou relaxar na piscina.

O terraço, que serve a piscina, do qual se desfruta uma bela vista sobre a encosta norte da Serra de Montejunto, é convidativo a momentos de lazer e contemplação, acompanhado por uma bebida fresca nas tardes quentes de verão, prevendo-se a instalação de um pequeno bar móvel quando necessário.

Este patio pelas suas caracteristicas permite tambem acolher os mais diversos eventos. Para mais informações sobre eventos Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Quatro Casas independentes, desde o quarto ao T5

Um espaço de turismo rural composto por 4 casas independentes, as quais se repartem por quartos, estúdios, T1 e T5.

CASA DO FORNO
Quartos e Suite

forno

A “Casa do Forno” é o edifício principal do empreendimento e toma o seu nome de um velho forno a lenha que ocupava boa parte da casa existente naquele espaço. Dispõe de 4 quartos e 1 Suite, os quais podem ser reservados individualmente ou em conjunto em exclusividade no uso da casa, formando um T5 com capacidade para alojar de 10 a 12 pessoas.
Conhecer mais detalhes da Casa do Forno.

MOINHO
T1

moinho

Chama-se a esta casa (“Moinho”) por ter sido no passado um moinho de “tipo americano”, o único que servia a população da aldeia.
Um apartamento de 2 pisos que possui, no rés-do-chão, uma sala com lareira com recuperador de calor, uma kitchenette e uma casa de banho e no piso superior um quarto amplo com vista para serra, casa de banho panorâmica com hidromassagem e uma varanda com vista sobre o pátio interior e encosta da Serra de Montejunto.
Conhecer mais detalhes do Moinho

ADEGA
Loft

adega

Para além de ter servido de “Adega”, esta casa destinou-se também a estábulo de animais, arrecadação de carroças e alfaias agrícolas. O rebaixamento do piso original permitiu integrar, no seu interior, uma mezzanine destinada a quarto. Conhecer mais detalhes da Adega

PADARIA
Estúdios

padaria

Este edifício ocupa o espaço de três pequenas casas abarracadas antigas que, ao longo do tempo, se destinaram a armazém de produtos agrícolas, incluindo depósito de vinho, habitação e comércio. Dispõe de 2 estúdios com capacidade máxima de 3 pessoas cada, também podendo ser alugada na totalidade.
Conhecer mais detalhes da Padaria

Uma fonte de energia para os pulmões e para o espírito

A proximidade da Serra de Montejunto, que se ergue como um dorso vivo e repousado em todo o horizonte confere ao local a magnitude da natureza com todo o seu viço e pujança, num convite permanente para entrar e desvendar os mistérios dos seus algares, a altivez dos seus penedos e os encantos das suas veredas.

O clima é, de maneira geral, ameno e equilibrado, sem excesso de humidade em virtude da sua imensa exposição solar. E a pacatez da aldeia e do quotidiano das suas gentes contribuem para criar o ambiente de tranquilidade, serenidade e silêncio indispensável à essência do turismo rural. Garantindo naquele espaço, um território de “stress free” e de refúgio do bulício da cidade.

Se a Serra de Montejunto é a “varanda da Estremadura”, a Artvilla é bem o seu alpendre.

Eventos

Brevemente poderá consultar aqui os eventos
que decorrem na Artvilla e na região...

SIGA-NOS facebook