APRESENTAÇÃO

A Artvilla proporciona ao visitante a tranquilidade e o bem-estar próprios da vida no campo e na natureza num ambiente de rara qualidade, requinte e quietude. Pela sua dimensão e características, atinge, por si só, o nível “familiar”, proporcionando paradoxalmente o encontro fácil entre hóspedes ou o mais completo isolamento ou abstração.

Para além das casas que compõem o alojamento, a Artvilla dispõe de um pátio interior que une todas as casas onde os hóspedes podem usufruir de um forno a lenha e churrasqueira, ou relaxar na piscina.

O terraço, que serve a piscina, do qual se desfruta uma bela vista sobre a encosta norte da Serra de Montejunto, é convidativo a momentos de lazer e contemplação, acompanhado por uma bebida fresca nas tardes quentes de verão, prevendo-se a instalação de um pequeno bar móvel quando necessário.

Por todas estas características, a Artvilla permite acolher os mais diversos eventos.

01
Casa do forno, quarto Cinza

ALOJAMENTO

A Artvilla é um espaço de turismo rural composto por 4 casas independentes, as quais se repartem por quartos, estúdios, T1 e T5.

Integra-se na tipologia de empreendimento de turismo em espaço rural, na vertente “Casas de campo”, aliando vestígios de ruralidade com traços da modernidade.

O seu desenho arquitetónico e modelo de construção evidenciam padrões de conforto e excelência. A sua esmerada decoração obedece aos princípios ancestrais do Feng-shui e a influências de cultos contemplativos e da exuberância artística que concorrem para tornar este espaço num local de acolhimento, recolhimento e romance, um expoente do turismo de bem-estar e de romance.

ENVOLVENTE NATURAL

A proximidade da Serra de Montejunto, que se ergue como um dorso vivo e repousado em todo o horizonte confere ao local a magnitude da natureza com todo o seu viço e pujança, num convite permanente para entrar e desvendar os mistérios dos seus algares, a altivez dos seus penedos e os encantos das suas veredas.

O clima é, de maneira geral, ameno e equilibrado, sem excesso de humidade em virtude da sua imensa exposição solar. E a pacatez da aldeia e do quotidiano das suas gentes contribuem para criar o ambiente de tranquilidade, serenidade e silêncio indispensável à essência do turismo rural. Garantindo naquele espaço, um território de “stress free” e de refúgio do bulício da cidade.

Se a Serra de Montejunto é a “varanda da Estremadura”, a Artvilla é bem o seu alpendre.

Serra de Montejunto